abril 17, 2010

Tranparência

Iniciamos este estudo com uma pergunta: Porque será que temos medo de demonstrar quem realmente somos?

Jesus nos ensinou princípios que seriam o caminho para uma vida melhor, o caminho para a felicidade: “a verdade”, mas, trocamos por nossas próprias mentiras, nos escondemos talvez por medo, ou porque vivemos uma vida diferente daquela que mostramos ou por que sabemos que o que está em nosso interior não é o que pensamos ou falamos. Toda vez que me escondo Deus me expõem pelo simples fato de não haver n’Ele mentira. Jesus disse: “EU SOU o caminho a verdade e a vida”. Não existe forma de chegar a Deus sem esse caminho, sem viver em verdade, sem provar de sua vida.

Em tudo que Jesus falou e viveu mostrou o quanto ele é verdadeiro. Quando dizemos que a verdade é relativa podemos cair no engano de achar que a verdade bíblica não é absoluta, e assim nos achar no direito de fazer tudo o que queremos e não o que Jesus quer.

Jesus disse: Eu sou a verdade, e completou dizendo que a nossa palavra deveria ser sim ou não. Com isso ele estava fechando as portas do engano.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

(João 14: 6)

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna."

(Mateus 5: 37)

A transparência é o caminho para a libertação.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 32)

Jesus nos deu o exemplo manteve uma vida transparente e como estudamos nos estudo anterior quando suas vestes foram tiradas, mostrando sua nudez, não teve do que se envergonhar, pois sua vida sempre foi um exemplo de respeito e dignidade. Muitos de nós temos medo de mostra nossa alma, pois nossa alma não esta como deveria estar, assim, esconder-se parece ser a melhor opção

Sabemos que é difícil nos mostrar. Quem se mostra às vezes se machuca, mas as dores se tornam bem maiores quando são escondidas É muito mais difícil ajudar alguém quando ela mesma se esconde de quem é.

Não é fácil mudar a historia de uma pessoa que já vem carregada de conceitos e preconceitos sobre tudo e todos, por isso Jesus disse: “Eu sou a verdade”, pois passaríamos a vida a procurando em todos os lugares e nunca a encontraríamos, nem mesmo a paz.

Todo tratamento começa com uma consulta, na consulta descobrimos o tratamento e o remédio que precisamos, por isso e tão importante não mentir para o médico, pois quando isso acontece o tratamento fica prejudicado e às vezes torna a situação ainda pior.

Quando mentimos para nosso líder sobre nós, o maior prejudicado e nós mesmos. O líder fica sem saber como nos tratar, e como não é Deus e pode ser enganado, pode nos dá o remédio errado. E pior, é você quem recebe esse tratamento feito por suas próprias mentiras ou opções.

Toda mentira tem uma realidade: a MORTE.

Toda verdade tem um a realidade: a VIDA.

Muitas vezes confiamos muito no que pensamos e isso nos dá uma sensação de segurança. Podemos sinceramente acreditar que algo é verdade, contudo, mesmo assim estar completamente enganados.

Não podemos confundir sinceridade com verdade, ou podemos até estar sinceramente enganados.

Já ouve áreas da minha vida em que o confronto me trouxe muita dor. Deus colocava pessoas para mostrar coisas que eu queria esconder, como traumas e decepções. Não queria lembrar, não queria perdoar. Porém, quanto mais guardava, mais eu adoecia por dentro. Pensando estar tudo bem apenas me distanciava cada vez mais das pessoas. Não conseguia acreditar nelas. Foi então, que descobri que tinha que me render a assumir a verdade. A cura aconteceu e toda a dor foi trocada pelo amor.

Você também pode ser curado hoje basta se render, diga quem você realmente é, assuma logo!

Muitos contam a vida para todo mundo. Para a manicure , o cabeleireiro, o visinho e até o papagaio, porém, menos para a pessoa certa: Jesus, a pessoa mais interessada em seus problemas. Jesus não escolhe qualquer um para cuidar de você, por isso escolheu e preparou um líder. Porque um líder?

Quem te ama mais, seu melhor amigo ou seu líder?

Seu melhor amigo te ama tanto que te aceita do jeito que você é e quer , porém seu líder te ama tanto que quer fazer de você uma pessoa melhor. O que você prefere.

Seu amigo entende teu pecado, tua mal criação. Seu líder, observa suas atitudes e procura gerar em você o melhor de Deus. Não aceita seu pecado e te chama à obediência.

Obs.: QUANDO FALAMOS ALGO PARA NOSSA FAMILIA OU LIDER NA FRENTE DOS OUTRO É REBELIÃO, MAS QUANDO FALAMOS NO PARTICULAR É TRATAMENTO E UM CAMINHO PARA A CURA. CUIDADO PARA QUEM VOCÊ SE REVELA! O TRATAMENTO EFICAZ VEM DO LIDER E NÃO DO MELHOR AMIGO.

Deus nos abençoe.

André Santana

OBS: Segundo o dicionário Aurélio, a palavra transparente significa: Que se deixa atravessar pela luz

2 comentários:

  1. Fazer parte dos intercessores dos Filhos Benditos é um previlégio para mim. Que Deus continue trabalhando na vida de todos vocês, pois grandes coisa Ele, O Todo Poderoso tem para fazer atráves da vida de vocês!!!Beijos para todos." Porque dEle e para Ele são todas as coisas.A Ele, pois, a glória eternamente. Amém." Romanos 11:36.

    ResponderExcluir
  2. Sabado dia 1 maio ouve um demarra do poder de DEus muito grande na minha igreja Projeto Vida Nova com a ministraçao do André e Filhos Benditos uma bençao André e Filhos volte sempre!
    Deus Abençoe!

    Estaremos orando.

    ResponderExcluir